Visitantes do Blog!

POLIAMOR. Quebrando regras no relacionamento!

Vamos dar um gás nesse blog hoje?
Vamos falar de um assunto meio polêmico para algumas pessoas, que envolve um tipo de amor bem diferente do dito “normal’?
Quem nunca ouviu falar sobre “POLIAMOR”?

A primeira vez que ouvi falar desse tipo de relação, foi ao assistir o programa da incrível Mareu. Que é a famosa Blogueira "Maria Eugênia," que tem um programa na MTV, chamado “ A ADOTADA”.
Se ainda não assistiram, vale a pena!
Ela vive experiências incríveis passando alguns dias na convivência de famílias diferentes, com seus costumes e cultura.
Bom, voltando  ao assunto.
POLIAMOR.
Definição: do grego πολύ - poli, que significa muitos ou vários, e do Latim amor, significando amor) é a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos, não devendo, no entanto ser confundido com pansexualidade.

ixiiii...rsrssss.
Você ai do outro lado deve ter dito; Deus me livre, isso é putaria pra mim. Nunca que eu me colocaria em uma situação dessa, mesmo amando meu parceiro ou parceira.
Então... rsrsrs.
Eu nunca ousaria dizer nunca há alguns anos atrás. Hoje, sim. Hoje eu não me sentiria bem vivendo assim, porque algo dentro de mim já escolheu a pessoa perfeita que quero viver e estar sempre ao. Quando isso acontecer contigo vai entender. 
Porém, não julgo de forma alguma pessoas que vivem esse tipo de relacionamento.
Após assistir o programa e ver essa relação ali na cara dura. Aprendi a respeitar sim a escolha dos outros com seus tipos de relacionamentos.
Porque, temos que entender que se isso faz bem para algumas pessoas, se a relação acaba funcionando melhor do que uma relação apenas entre duas pessoas, é algo de suma importância para essas pessoas. E não temos nada que julgar, achar errado e tal.
Sei, que muitos vem colocar as palavras da bíblia do que é certo ou errado. Porém, aprendi nesta vida que existe milhares de pessoas para julgarem, apontarem o dedo e não respeitarem o jeito de viver de cada um. Querem determinar o que é felicidade para todos, como se eles realmente fossem felizes.
E isso sim não é certo e nem tão pouco justo. Se queremos levantar o assunto justiça aqui!
O que aprendi, que nem tudo que é certo para mim é para os outros. O que é certo para eles pode não ser para mim, mas vou respeitar.
Já tive relacionamentos com diversas pessoas. Na minha época de solteira.
Sei, que as más línguas dirão que até quando eu era comprometida há anos atrás não era tão fiel assim. Não julgo. Mas, hoje não sou mais aquela e jamais me sentirei culpada por ter sido quem eu era. Até mesmo, porque eu também era feliz sim. 
Eu era feliz sendo quem eu era. Porque naquele momento, eu não queria me prender a uma única pessoa. Não tinha porque achar que o resto da minha vida seria com uma única pessoa e não beijar outras bocas. Rsrs
Hoje, admito que eu gosto de apenas uma boca. Um olhar. Um abraço e me satisfaz completamente.
Poliamor. Acontece quando você se apaixona por duas pessoas ao mesmo tempo.
Ah, Kátiah Eronn, isso é realmente possível?
Sim. Porque não? 



Apaixonar-se é sempre possível com várias possibilidades incríveis.
O importante é que para viver esse tipo de relacionamento, as pessoas envolvidas tem que ter a mente bem aberta, sem dúvida alguma. Porque, se uma das pessoas sentem essa necessidade, pode acabar vivendo isso, de forma escondida e ai vem mentiras, omissões. E um relacionamento não verdadeiro.
Então, seja sempre sincera com seu parceiro ou parceira. Não fique insatisfeita nessa relação. Onde somente um será feliz.
Além do mais se você sente que é o certo que está vivendo, não deve jamais se sentir culpada ou culpado por desejar duas pessoas ao mesmo tempo.
Lembrandooooooooooooo que; Você precisa estar consciente de algo muito importante;

O poliamor não é um relacionamento livre. Em um relacionamento livre, os dois integrantes da relação procuram outros companheiros sexuais, mas não convivem nem costumam criar um vínculo além do sexual.

O poliamor também não é um intercâmbio de casais, já que a troca de casais é simplesmente ter relações sexuais criativas com outros casais.

O poliamor não é um trio, porque não se trata só de sexo e sim de um relacionamento mais profundo com duas ou mais pessoas.


Conseguiu entender mais ou menos onde eu quero chegar?
Existe benefícios no relacionamento Poliamor?

Digamos que sim em alguns aspectos, como; 
Não há possessão.

Eles agem assim; "Não possuímos ninguém e ninguém nos possui." Ou seja,  o poliamor acaba com algo que caracteriza um relacionamento monogâmico e que pode ir contra a natureza humana: a possessão da outra pessoa.
Então, se você é ciumenta, possessiva. Não consegue nem imaginar a pessoa que está com outra. Nunca aceite esse tipo de relação. Você vai enlouquecer e enlouquecer a outra pessoa. Não é justo!

Outro fato em beneficio; O sexo sem culpa e livre com outras pessoas é algo que se pode desfrutar  com tranquilidade.
Volto a repetir, seja sempre sincera com seu parceiro ou parceira.
Acredite há alguns anos atrás foi feito alguns estudos e comprovado que manter esse tipo de relação não é porque um dos dois estão insatisfeito com seu parceiro. Não tem nada haver com isso.
Esse estudo foi realizado pela psicóloga Melissa Mitchell, da Universidade da Geórgia, EUA, Pode pesquisar no Google, que obterá mais informações.
Então, para não alongar essa postagem, porque é um assunto cheio de questionamentos, dúvidas e loucuras. 


Encerro aqui, dizendo o seguinte;

Seja livre para amar quem você deseja amar, da forma que quer.
Somos todos livres.
Pare de viver sobre o julgamento dos outros.
Pessoas oprimidas pela opinião alheia sofrem depressão e nunca terão uma mínima chance de serem felizes.

Viva ao AMOR.
Viva ao POLIAMOR.
Viva a liberdade de ser quem você quer ser sempre!




PS: Quem já assistiu a série The vampire diaries? Sabe que lá tem um relacionamento assim? Da Elena com o Stefan e Damon ? Os Salvatores? rsrsrs. 
Então se você ama o relacionamento deles e acha que pode julgar o dos outros. Repense sobre seus julgamentos. rs.

Rsrsrs. Eu escrevi esse texto, mais rindo muito. Porque se tem um assunto que amo falar é sobre relacionamentos. Me encontro mesmo.

Beijosssssssssssssss a quem ler, querendo comentar fique a vontade. Pode opinar também.

 "O poliamor consiste em amar várias pessoas sem enganar ninguém.'


Só Não esqueça das seguintes regras: 

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3- Quer ser respeitado? Mostre respeito!